Uma nova etapa da nossa intervenção foi, por meio do programa de manipulação de formas e imagens em 3D - SketchUp -, retratar a nossa percepção visual e sensorial do lugar no qual faremos nosso trabalho lá em Bichinho.
Primeiro, meio confusa do que seria uma representação abstrata da nossa árvore, comecei fazendo uma representação concreta e bem definida do lugar, de acordo com o que eu lembrava dele. Mas como esta não se enquadrava na tarefa que os professores nos propuseram, serviu mais como um experimento e uma oportunidade para testar as ferramentas do programa.
Posteriormente, retomei o trabalho e só então tive algumas ideias de como representar uma árvore de forma abstrata (na verdade, as ideias foram surgindo à medida que eu manipulava as formas e tentava não me prender ao óbvio e concreto). Tentei representar a árvore de uma maneira não muito convencional, conectando-a à diversas casas que estão ao seu redor - essa era uma forma, até, de introduzir a proposta do meu grupo na atividade: que a nossa principal intenção é de que a árvore, e tudo aquilo que está ao seu redor, sirva como um meio de interligar os moradores de Bichinho. Essa, então, é mais ou menos a função das linhas que ligam a árvore às casinhas no segundo vídeo que postarei mais pra frente. Além disso, quis transmitir a sensação de isolamento que senti ao ficar perto da árvore, por isso a fiz cercada por um muro (rementendo este ao que se encontra no local real da intervenção). Enfim, não tem como explicar cada detalhe, até porque cada um pode ter uma interpretação de cada símbolo, mas em linhas gerais foi isso que eu quis passar pra quem for assistir o vídeo.
E, por último, porém tão importante quanto os dois primeiros, vem o terceiro vídeo, que é a representação feita pelo grupo todo do lugar onde faremos a intervenção. Este não tem como explicar; o trabalho já fala por si próprio.
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