Arquitetura é música congelada.
-Arthur Schopenhauer-

sábado, 23 de abril de 2011

Intervenção em Bichinho

Como expliquei no último post, nós teremos que propor uma intervenção em algum lugar de Bichinho para que este tenha uma utilidade diferente da que possuí. O principal intuito desse projeto é proporcionar alguma melhoria do espaço à população.

A "nossa" árvore
A ideia principal do meu grupo foi a de fazer uma "árvore mensageira". A princípio, tínhamos a ideia, mas faltava encontrar uma árvore que atendesse nossas expectativas. Após muito andar pela vila e analisar todos os espaços com os quais nos deparavámos, encontramos uma árvore na região central, próxima à Igreja Matriz, que seria perfeita para o que pensamos. A vantagem dela é que, além de ser grande e vistosa, está localizada em uma área pública, o que possibilita o acesso de qualquer um à nossa intervenção. Pensamos em decorá-la e criar artifícios que sirvam de suporte para que os moradores deixem recados uns para os outros, seja por diversão ou por necessidade. Com isso, estaríamos disponibilizando para eles um novo recurso e uma nova abordagem da comunição interpessoal, algo que eles fazem de forma tão banal e corriqueira.

Como foi mencionado anteriormente, a intenção é que as pessoas deixem recados para quem quiserem e sejam correspondidas. Isso, ao nosso ver, faria com que elas tivessem o prazer de se comunicar, ou seja, que esta não fosse apenas mais uma necessidade que o ser humano possui, mas que fosse, também, uma forma de diversão e de lazer para quem vive em Bichinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário