Arquitetura é música congelada.
-Arthur Schopenhauer-

quarta-feira, 23 de março de 2011

Refazendo..

Foto original com corte
Após todas as críticas, obviamente construtivas, dos professores sobre a edição das fotos de alguns colegas, foi-nos proposto a reedição das mesmas, usando efeitos diferentes, mais suaves, talvez até recriando nossa ideia original. Após muito quebrar a cabeça, decidi seguir o caminho não da originalidade, mas sim da simplicidade. Às vezes, este causa mais impacto nos observadores do que uma foto criativa, porém carregada e que talvez contenha muitas informações ao mesmo tempo. A suavidade e a leveza não deixam de ser tão refinadas quanto um bom ângulo de captura, uma boa edição e, obviamente, a criatividade do editor. 
 
Primeiro, pensei em deixar a foto basicamente como ela era originalmente, apenas deixando-a mais nítida e vívida,  recorrendo, para tanto, ao brilho,  contraste,  satu-
Várias tentativas
ração e à ferramenta de desfoque ao fundo, tudo isso com o auxílio do Photoshop. Porém, desisti da ideia por pensar que seria algo muito comum em excesso, sem nenhum atrativo adicional. Essa sequência de fotos acima foi a evolução do tratamento dado, clareando a foto a medida que editava-a.
 
Percebi que, talvez, a melhor maneira de editá-la seria utilizar a velha técnica do Preto&Branco e, realmente, após diversos ajustes (que passaram desde retoques até ao uso de ferramentas como as de subexposição e de superexposição), obtive o resultado que mais me agradou. O destaque do sorriso prevaleceu, porém de forma mais sutil e as cores ao fundo não chamam mais a atenção dos observadores como antes.

Resultado final
Finalmente, a foto foi editada e ficou do jeito que está ao lado. Claro que ainda não ficou totalmente satisfatória, mas pelo menos me agradou mais do que a primeira edição, que era muito colorida.
Primeira edição
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário